Pular para o conteúdo principal

Chamada de trabalhos

ATENÇÃO: prazo prorrogado para a submissão de trabalhos. Novo prazo: 23 de novembro. Mais informações abaixo.

O 11º Enaicom, que vai ocorrer de 3 a 6 de dezembro de 2018, está com a chamada de trabalhos aberta. Veja as informações a respeito logo abaixo:

Quem pode submeter trabalhos?
Alunos de graduação e recém-graduados (formados em 2017 e 2018) que tenham desenvolvido pesquisas na área de comunicação em quaisquer instituições de ensino superior.

O que devo submeter?
Para apresentar um trabalho no 11º Enaicom é necessário submeter um resumo expandido da pesquisa, com 600 a 700 palavras. O resumo deve ser submetido com este template e, para permitir parecer cego, o arquivo não pode conter o nome do autor. Resumos fora do template serão desconsiderados.

Até quando posso submeter o resumo expandido?
Até 18 de novembro de 2018 23 de novembro de 2018 neste link.

Todos os trabalhos submetidos serão aceitos?
Não necessariamente. O 11º Enaicom terá um número limitado de trabalhos (em torno de 15). Se o número de submissões for maior - como nas edições anteriores do evento -, somente os trabalhos com melhor avaliação de acordo com o parecer cego serão aprovados. O resultado será divulgado até o dia 28 de novembro.

Além da submissão, preciso fazer inscrição? É paga?
Se você não for apresentar um trabalho, é necessário fazer inscrição (gratuita) na modalidade "Ouvinte".
Se o seu trabalho for aceito, é necessário fazer inscrição na modalidade "Participante" e pagar R$ 25. Todo o valor das inscrições será revertido para o Prêmio Enaicom (ver mais abaixo). A inscrição deve ser feita nesta página.

Preciso submeter o artigo completo?
O Enaicom não publica anais, a fim de que as pesquisas apresentadas continuem sendo inéditas e seus autores possam submetê-las para outros eventos. Por isso, para apresentar no evento, não é necessário submeter o artigo completo. Mas isso é necessário se o(a) pesquisador(a) quiser concorrer ao Prêmio Enaicom.

Como funciona o Prêmio Enaicom?
O prêmio consiste em um valor em dinheiro para os(as) autores da melhor pesquisa apresentarem o trabalho em algum evento de comunicação de grande porte (ex.: Intercom, SBPJor, Comunicon etc.). O valor do auxílio corresponderá a 70% do valor arrecadado com as inscrições. A segunda melhor pesquisa receberá uma menção honrosa e também um auxílio para ajudar a custear a participação em outro congresso, correspondendo a 30% do valor arrecadado com as inscrições. Para concorrer a esse prêmio, os(as) autores(as) precisam submeter também o texto completo. As instruções para a submissão do texto completo estão neste template (arquivo diferente do template do resumo). Artigos completos fora do template serão desconsiderados.

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhos aceitos

Já está disponível a lista de trabalhos aceitos e a programação do Enaicom .